Higiene e Segurança em Todos os Ônibus Publicos


Nome: Julia Cristina da Silva Justino
Cidade: Ibirité
Tema: Educação / Cultura| Saúde| Transporte
Conteúdo: Este projeto de Lei visa melhorar a higienização das pessoas em ônibus públicos do Brasil. Todos os donos de ônibus licenciados pelas prefeituras poderiam estar providenciando potes de álcool em gel, para os usuários desses coletivos.
Os responsáveis para o cumprimento dessas leis sera as companhias urbanas de transportes coletivos de cada cidade, e as secretarias municipais de transporte publico.
Em caso de não cumprimento do abastecimento de produtos para a higienização , a empresa de ônibus ira arcar com todos os ônus no caso de alguma denuncia, tal como uma doença que levasse o usuário ha uma possível internação ou afastamento devido a imprudência do dono do coletivo.
Os recursos financeiros devera vir das Secretarias de Transportes Urbanos, através da criação de um fundo de reserva para a compra de produtos essenciais contra a disseminação de doenças infecto contagiosas.
Justificativa: Depois da Pandemia causada pelo COVID-19 , todo cuidado com a higienização e pouco. O ônibus e um lugar de fácil disseminação de vírus e bactérias. Varias pessoas seguram em alguma parte do ônibus e depois pega em um alimento sem ter higienizado corretamente as mãos , a ideia desse projeto e fazer que as pessoas se conscientizem mais na importância de se cuidar e de ter hábitos higiênicos corretos.