Jogos e plataformas que ajudem na saúde pública.


Nome: João Henrique Meyer
Cidade: Joinville
Tema: Saúde| Outros
Conteúdo: O objetivo é criar uma plataforma lúdica de jogos eletrônicos que podem ajudar pessoas com problemas de coordenação motora, cognitivos e outros. Designada para uso do sistema de saúde pública visando tornar o tratamento mais fácil, tanto para os profissionais da saúde como para os pacientes. Assim permitindo que crianças e adolescentes tenham uma experiência melhor e não desistam do tratamento. Devendo ser cumprida pelos estados e municípios.
Para tomar as medidas de fiscalização e aplicação, será necessário um profissional do Ministério da saúde para fiscalizar e cobrar a aplicação do sistema em clínicas e hospitais públicos.
Se por algum motivo não houver tal material, o profissional, deve conceder um prazo de tempo para que o local adquira tais dispositivos, caso o contrário, haverá uma multa a ser definida pelo Ministério da saúde. Será dever do governo apresentar essa lei a desenvolvedores que tenham recursos e capacidade de desenvolver jogos para esse sistema. Podendo até ser criado um concurso entre desenvolvedores para tal plataforma.
Cabe ao governo disponibilizar as plataformas e jogos para que os centros de saúde pública possam aplica-los, os recursos devem ser planejados e contratados através de licitações.
Justificativa: Pelo grande número de crianças e adolescentes que desistem dos tratamentos de problemas cognitivos e de coordenação motora, por falta de interesse, devido a métodos de pouco interesse dos mesmos. Por algumas clínicas particulares já testaram tal método e adquiriram bons resultados.