Moradia Reciclada


Nome: Nicole
Cidade: Joinville
Tema: Meio ambiente| Segurança| Direitos da Mulher| Trabalho e emprego| Outros
Conteúdo: O objetivo da minha lei e prever a criação de fábricas que reciclem o lixo jogado fora, que não servirá para mais nada. Essas fábricas irão construir tijolos e telhas feitos desse lixo. Esse material será utilizado para a construção de casa populares à pessoas de baixa renda. Já existem fábricas que produzem esses materiais, então pensei que a Governo poderia juntar a minha ideia com a deles. O custo seria mais barato, pois como já existem fábricas assim só iríamos criar uma lei que colocaria a ideia em prática. E sim é possível criar tijolos e telhas feitos com matéria-prima reciclada. As prefeituras serão responsáveis pelo cumprimento dessa lei.
A fiscalização, a aplicação e o cadastro das famílias beneficiadas serão feitas pela prefeitura
Para que essa lei seja cumprida a prefeitura terá que verificar quem realmente precisa dessas casas, irão pegar as família que estão cadastradas no bolsa família, que ainda não possuam cassa própria. Essa lei será como um incentivo, para que pessoas com mais dinheiro ou famílias de baixa renda que não se enquadrem no programa possam comprar esses materiais a um preço acessível. O dinheiro arrecadado com a compra do material vai ser reinvestido em novas fábricas, também poderá ser utilizado em obras públicas.
O dinheiro para a construção das fábricas será arrecadado de patrocinadores de outras grandes empresas e do próprio Governo Federal. E esse dinheiro pode ser investido, inclusive na mão de obra necessária para a construção das casa.
Justificativa: Eu acho importante criar essa lei, pois irá ajudar a quem não tem moradia ou condições financeiras para alugar uma casa nem que ela seja pequena, ou construir do jeito que quer. E ela também não só ajudará a quem precisa de casa para morar, mas também ajudará o nosso planeta, o meio ambiente no mundo em que todos vivemos.