Obrigatoriedade de funcionamento das Escolas Abertas da Rede Publica em todo o Brasil.


Nome: Camile Victoria Lopes Amaral
Cidade: Ibirité
Tema: Educação / Cultura| Esporte
Conteúdo: Esse projeto propõem que todas as escolas publicas estejam abertas para a comunidade escolar. O projeto vai ajudar a comunidade, ira oferecer um espaço socializador, capaz de promover mudanças e permitir ações acolhedoras.
As Secretarias Estaduais e Municipais de Educação de cada cidade, serão responsáveis pelo total funcionamento das atividades dos fins de semana.
Os órgãos educacionais irão nomear um conselho gestor da comunidade, que sera responsável pelo total funcionamento das atividades dos fins de semana.
Os recursos virão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) , esse órgão ira ter um canal aberto e direto com as secretarias da educação que ira facilitar a capitação dos recursos materiais e financeiros para o bom andamento do Projeto.
Justificativa: Esse projeto alem de socializar as pessoas, podem também agregar outros eventos tais como oficinas e feirinhas de artesanato. E por isso que eu fiz esse projeto. Com uma comunidade harmônica e atuante conseguiremos fazer um Brasil melhor.