Segurança nas prisões brasileiras


Nome: Eva Santiago Ma
Cidade: Salvador
Tema: Saúde| Segurança| Direitos da Mulher
Conteúdo: A lei propõe que haja uma maior fiscalização nas prisões brasileiras, nas quais os detentos muitas vezes encontram-se em condições desumanas. Ocorrem muitas brigas nestes estabelecimentos e essa lei visa uma maior fiscalização com o objetivo de evitar esses conflitos e garantir a segurança adequada aos detentos.
Para tal, é necessário que os guardas das prisões sejam melhor orientados sobre como agir em variadas situações que estão sempre propensas a ocorrer naquele ambiente, tais como brigas entre os detentos.
Os guardas também deverão ser investigados no caso de uma atitude incorreta do mesmo ser denunciada aos seus supervisores. Se a denúncia for comprovada, o guarda deverá afastar-se de seu posto durante um período a ser determinado de acordo com a situação, sem remuneração.
Justificativa: O objetivo da lei é garantir aos detentos uma maior segurança nas prisões, visto que muitos deles passam muito tempo nas mesmas, então é possível reconhecer a importância dessa segurança,. Afinal não se deve ferir os direitos humanos, mesmo que os indivíduos em questão tenham cometido crimes.