A expulsão por falta nesse tempo de pandemia.


Nome: Caik LIma GIordane
Cidade: Contagem
Tema: Educação / Cultura| Direitos da Mulher
Conteúdo: Esse projeto de lei propõe, a retirada da expulsão por faltas, nesse período da pandemia do novo covid-19 (não mais "novo"), essa lei é destinada pra os estudantes de escolas publicas, estaduais e particulares, que não possuem os recursos necessários para assistir ou participar de aulas online feitas pela escola.
A própria escola do aluno pode fiscalizar com os pais se eles não possuem condições ou se o aluno está faltando de propósito.
Eu acho que as pessoas que não conseguem ter acesso as aulas online ou a uma internet, a escola pode mandar um projeto de estudo ao aluno. E para a fiscalização a escola pode verificar com os pais se eles possuem condições para as aulas online ou a internet.
Os recursos necessários são o cep e cpf do aluno, a construção de projetos de estudos feitos de papel e entregar esse projeto ao aluno, com a volta das aulas presenciais, os(a) professores(a) devem cobrar esse projeto de estudos.
Justificativa: Eu acho importante essa lei ser criada temporariamente, nesse período de pandemia, pois varias pessoas não conseguem ter acesso a internet, ou ao celular ou etc.