Esta é a novidade que não víamos a hora de contar para tod@s vocês: a Câmara dos Deputados, por meio da Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais, está firmando um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Palavra Aberta.
Estamos muito empolgados com essa parceria! Pretendemos trabalhar junto com o Palavra Aberta para a realização de eventos, estudos, pesquisas e produção de conteúdos relacionados à educação midiática, às competências digitais e ao combate à desinformação, especialmente às fake news.
O público infantil e jovem dos programas Plenarinho e Parlamento Jovem Brasileiro, bem como seus educadores, serão o público-alvo desses trabalhos.
E a primeira ação conjunta, com lançamento em breve, será uma campanha de educação para o primeiro voto, aproveitando as eleições municipais de 2020.
Aulive
Parceria boa tem que começar muito bem. E é isso que vai acontecer: no dia 5 de novembro, quinta-feira, às 19h30, o evento de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica será sucedido por uma aulive com o tema “Suporte suas decisões – o impacto da informação nas decisões e suas consequências”.
Além de especialistas da Casa, participarão da aulive o professor Diogo Jordão Silva, um dos dez vencedores do Prêmio Educador Nota 10 edição 2020, e Daniela Machado, jornalista com especialização em Economia, corresponsável pelo conteúdo do EducaMídia. Daniela tem 20 anos de experiência como repórter e editora em grandes veículos de comunicação e é fundadora do reZOOM – plataforma de curadoria de notícias e educação para a informação. Não dá pra perder!
Anote na sua agenda:
Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica – Câmara dos Deputados e Instituto Palavra Aberta
Aulive “Suporte suas decisões – o impacto da informação nas decisões e suas consequências”
05 de novembro, quinta-feira, às 19h30, via plataforma Zoom, com transmissão simultânea pelo canal da Câmara no Youtube
Sobre o Instituto Palavra Aberta
O Instituto Palavra Aberta é uma entidade sem fins lucrativos que defende a plena liberdade de ideias, pensamentos e opiniões.
Por meio do seu programa EducaMídia, tem como objetivo difundir a educação midiática no Brasil, assim como fornecer suporte e ferramentas para que o público infantojuvenil desenvolva as habilidades necessárias para a obtenção de informação de forma segura e responsável.
Com esse propósito, atua prioritariamente junto aos professores e educadores dos Ensinos Fundamental e Médio, com utilização de um currículo de educação midiática alinhado às competências previstas na Base Nacional Curricular Comum (BNCC).
Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários
Comente!