Carnaval na pandemia – o que fazer?

2021 começa um pouco menos animado do que os outros anos. Para a maioria dos plenamigos que nos acompanham (e para nós, também!), este é o primeiro ano em que não haverá carnaval. Ou, pelo menos, a parte festiva dele.

Se você está sem ideias do que fazer em casa nesse feriadão, cola na gente! Temos muitas sugestões para você curtir nesse período:

Faça projetos mais demorados

Que tal tirar da gaveta aquele projeto que você vinha adiando porque tomava muito tempo? O quebra-cabeças gigante, aquele penteado super elaborado, o bolo de várias camadas que você viu na internet, a história em quadrinhos que você queria desenhar?

Claro, você também pode usar o feriado para bater seu recorde em algum jogo eletrônico. Mas a gente já tem passado tanto tempo na frente das telas… aproveite esse período para fazer coisas diferentes!

Participe de desafios divertidos

Em março de 2020, propusemos vários desafios muito legais para fazer durante o isolamento social. Dá uma olhada no post!

Que tal escolher um ou mais deles pra colocar em prática no carnaval? Se fizer, não esquece de registrar o momento e mandar pra gente! Vamos adorar ver você se divertindo!

Faça uma cápsula do tempo

Em abril de 2020, sugerimos que você fizesse uma cápsula do tempo para registrar como estava sendo a pandemia para você. O que a gente não sabia é que ela duraria tanto tempo…

Se você não fez a cápsula naquela época, que tal fazer agora? Sua visão desses tempos certamente é bem mais profunda agora. Dá uma olhada no post que a gente explica tudo pra você.

Brinque!

Que tal organizar um torneio de jogos de tabuleiro na sua casa? Damas, xadrez, ludo ou trilha, você escolhe o que mais gostar. Pode planejar prendas e prêmios também, para a competição ficar mais divertida!

Se precisar, a gente tem outras sugestões de brincadeiras que você faz fácil, fácil, em casa.

Continue a história!

Nosso desafio está no ar – e com prazo prorrogado até o final da semana de carnaval, que é para dar tempo de você participar!

Crie um final bem legal para uma história de aventura estrelada por nossos personagens amazonenses, Xereta e Edu, contra o tráfico de animais silvestres. Participe! Você pode ganhar um box de clássicos da Literatura Brasileira!

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos