Brasileiras Inspiradoras: edição atualizada do e-book!

Ilustração. O fundo é todo colorido com faixas diagonais e bolinhas de vários tamanhos. No centro estão Xereta, Cida e Ana Légis. Elas sorriem e fazem a mesma pose: um soa braços dobrados com o punho fechado e o outro braço segura p que está dobrado.

Esta publicação eletrônica nasceu em 2020, enquanto preparávamos o portal para o Mês da Mulher, comemorado em março. É uma coletânea das histórias que já contamos sobre brasileiras fortes, corajosas e inspiradoras.

Reunimos esse conteúdo em um e-book para você baixar e ler a qualquer hora, em qualquer lugar – seja em casa ou na sala de aula. Nosso desejo é que o exemplo dessas mulheres incríveis embale os seus sonhos e sirva de combustível para os seus planos.

Como prevíamos inicialmente, este é um material que está em permanente construção. Por isso, em 2021, ele ganha nova edição, com 12 novas personagens.

Sabemos, no entanto, que além destas que apresentamos, há muitas outras que merecem estar aqui. Para não deixar nenhuma de fora, contamos com a sua colaboração. Caso se lembre de algum nome, deixe sua sugestão nos comentários do post.

Plenamiga e plenamigo, gostamos muito de contar essas histórias. Esperamos que vocês também gostem de lê-las!

Que, a partir dessa leitura, vocês valorizem e exijam a presença feminina em mais posições de destaque. E que se inspirem a voar cada vez mais alto.

Clique aqui para baixar o e-book em pdf

 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

2 Comentário(s)

  • by Virgínia Santana postado 13/03/2021 15:53

    Muito feliz com a riqueza do trabalho apresentado.
    Apresentarei para os meus queridos alunos. Tenho a certeza de que fará muita diferença conhecer todas as nossas mulheres incríveis.

    • by Turma do Plenarinho postado 15/03/2021 10:26

      Que bom, Virgínia! Agradecemos o seu comentário. Tomara que sua turma goste tanto das histórias dessas mulheres quanto nós gostamos de contá-las! Se sentir falta de alguma mulher que merecia estar nesse livro, fala pra gente, que a gente inclui! Abraços da Turma!

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos