EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA


Nome: RUAL ANTONIO BRAGA DE OLIVEIRA SILVA
Cidade: IBIRITÉ
Tema: Educação / Cultura
Conteúdo: : Toda escola pública deve oferecer a seus alunos e demais envolvidos no processo educacional ferramentas digitais que auxiliam os professores e os alunos, contribuindo com um maior repertório de possibilidades de atividades e interações.
cada sala de aula na escola terá seu data show, que é uma ferramenta cada vez mais utilizada pelos professores como recurso pedagógico. Se cada sala tiver seu data show, permitirá que se escape do ritmo comum das aulas expositivas e também facilitará a observação de imagens e animações didáticas, acrescentando e facilitando a comunicação, tornando-a mais clara e eficiente, melhorando cada vez mais o ensino aprendizagem.
Justificativa: O uso da tecnologia como ferramenta de ensino pode auxiliar no processo educacional e, por consequência, na rotina de todos os atores envolvidos nesse processo – alunos, professores e gestores. As ferramentas digitais são uma ótima opção para a aprendizagem, com o objetivo de acompanhar as práticas pedagógicas e sendo exploradas a serviço da construção da aprendizagem e como um facilitador aos professores e estudantes.