Protocolos de biossegurança em transportes públicos

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o mundo, caminhamos aos poucos para o fim da pandemia. Mas isso não significa que já podemos ignorar o distanciamento social e voltar a circular por aí sem máscara e sem os devidos cuidados com a higiene.

Consciente disso, o estudante Vitor Augusto Fonseca Azevedo da Silva, do Colégio Marista de Goiânia/GO, propôs um projeto de lei que foi selecionado para ser discutido no Câmara Mirim 2021.

A proposta do Vitor é que se estabeleçam protocolos de biossegurança em ônibus, carros de motoristas por aplicativo e outros veículos públicos. O objetivo é evitar a disseminação de doenças, como a Covid-19. Segundo ele, é preciso “garantir a proteção de todos nesta fase em que ainda estamos. Devemos continuar com todos os cuidados possíveis”.

Foi na escola que o estudante do 5º ano do Ensino Fundamental conheceu o Câmara Mirim. “Eu sempre fui preocupado com o momento que estamos vivendo. E a escola trouxe essa oportunidade de participar desse projeto. Então eu aceitei e me inscrevi.”

Caçula entre os autores dos projetos de lei selecionados no Câmara Mirim 2021, Vítor tem apenas 10 anos, mas já se interessa por política: “o que me atrai nela é a chance de ter um futuro melhor para todos”. Em seu tempo livre, ele curte jogar videogames, assistir a filmes e vídeos no Youtube e se manter atualizado sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Um cearense na capital de Goiás

Vítor Augusto nasceu em Fortaleza/CE, onde viveu até o início de 2020, quando se mudou para Goiânia. Infelizmente, o início da pandemia o impediu de conhecer melhor a cidade que o recebeu.

Apesar disso, ele é um grande fã dos parques de lá – são 32 no total, o que faz de Goiânia o município brasileiro com maior área verde por habitante. Seu preferido é o Parque Municipal Flamboyant Lourival Louza, conhecido cartão postal da capital goiana. Quando o visita, Vítor aproveita para fazer vídeos e fotos pilotando um drone.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

3 Comentário(s)

  • by Adelle postado 23/09/2021 01:30

    Te amo meu lindo ❤❤❤❤❤adorei

    • by Turma do Plenarinho postado 23/09/2021 11:37

      A gente também ficou fã do Vítor Augusto, Adelle! Abraços da Turma!

  • by Adelle postado 23/09/2021 01:31

    Gostei
    Beijos.

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos