Efemérides de dezembro

Ilustração. O fundo é uma sala de aula com uma árvore de natal perto da porta, do lado do quadro de giz. No centro da imagem há um momem de cabelos curtos castanhos e olhos verdes. Ele veste camisa azul e jaleco branco por cima. Ele segura um grande calendário aberto no mês de dezembro e aponta para ele com uma caneta de tampa preta.

Chegamos ao fim de mais um ano! Esperamos que você tenha chegado bem até aqui, e que leve muitos aprendizados valiosos dos últimos meses.

Com o fim do ano letivo, teremos menos datas para explorar em sala de aula. Vamos lá?

03 Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
13 Dia Nacional do Cego

Nesse mês temos duas datas relacionadas a pessoas com deficiência. Esse é um tema importantíssimo de ser trabalhado com os estudantes – afinal, todos devem fazer parte da luta pela inclusão!

Pensando nisso, criamos uma página especial que reúne tudo que já publicamos sobre o assunto; uma matéria super completa que explica conceitos importantes; e um post com dicas de convivência com pessoas com deficiência. Não dá para perder! Tem até vídeorevistinha e radionovela!

04 Dia Mundial da Propaganda

A data não podia ser mais oportuna – em dezembro, as crianças costumam ser bombardeadas por publicidade infantil. Pensando nisso, preparamos um post sobre o assunto. A ocasião também é boa para falar sobre consumismo.

25 Natal

Ainda dentro do espírito de combate ao consumismo, temos duas sugestões bem legais para as crianças: que tal produzir as próprias lembrancinhas de Natal? Ensinamos a preparar uma mistura para biscoitos de chocolate e aveia que fica um charme! Tem também um enfeite natalino feito com rolinhos vazios de papel higiênico que fica muito legal!

Já pensou em doar os brinquedos esquecidos no fundo do armário? Confira nossas dicas! Aquele carrinho ou boneca que estão encostados podem fazer outras crianças muito felizes!

31 Réveillon

Os fogos de artifício são muito tradicionais nas comemorações da passagem de ano. Embora sejam bonitos, podem causar muito desconforto a pessoas e animais. além de prejudicar o meio ambiente. Leia mais sobre o assunto neste post.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos