Público Raro


Nome: Luiz Roberto Paiva de Araújo
Cidade: São Paulo
Tema: Educação / Cultura| Saúde| Proteção à infância| Direitos da Mulher
Conteúdo: Este projeto visa portadores de necessidades especiais, a serem incluídos de forma digna nas ações culturais respeitando suas condições. Toda empresa privada e pública no ramo de entrerimento deverá ter um espaço dedicado ao público autista > com pouco barulho, espaço e com recursos para estimular as crianças com tranquilidade e recursos de apoio aos pais no espaço. Programas sociais destinados a incentivar habilidades artísticas , além de ser divertido é terapeutico.
Ministério da cultura deverá fiscalizar se as ações estão sendo cumpridas, bem como criar projetos de incentivos fiscais para gerar crescimento nas iniciativas.
Caso as ações culturais, não forneçam atendimento adequado para este público . Isto, reflete exclusão e discriminação indo contra os direitos humanos . Recebrá uma notificação de enquadramento por 30 dias , e se não mudar terá multa.
Os recursos financeiros podem ser obtidos por empresas parcerias .
Pesquisas contínuas para melhoria devem ser realizadas, como criação de cômite especializado.
Justificativa: Meu irmão de 2 anos tem síndrome rara, não conseguimos comer no shopping, realizar uma viagem de final de semana, eu e minha família lutamos muito para ter o básico. A falta de lazer e bem-estar deixa todos os envolvidos deprimidos.