Tratamento Para Todos


Nome: Letícia Aparecida Seberino Pereira
Cidade: Blumenau
Tema: Saúde
Conteúdo: Essa essa lei é para ajudar e auxiliar adolescentes e crianças que tem problemas de depressão,ansiedade, distúrbios alimentares e baixa autoestima nas escolas de nossa cidade.Cada escola deve estar ciente de como cumpri-la.
Cada cidade deve ser responsável por suas escolas, ter comprometimento e estar ciente que toda escola estará tendo este programa de auxílio para nossos adolescentes.
Cada escola deverá ter um psicólogo para auxiliar a cada adolescente e criança, ou um terapeuta. Como a criança ou adolescente pode resolver a situação que ele está tendo consigo mesmo.Seja qualquer delas citadas acima.
Cada estado com o auxílio do governo,pagará os psicólogos ou terapeutas. Tem uma ideia de arrecadação de dinheiro,que seria uma conscientização que creio que muitas pessoas doariam.
Justificativa: O índice de depressão,ansiedade,distúrbios alimentares e baixa autoestima aumentam todo o ano e os mais afetados são os nossos adolescentes e em alguns casos crianças. Este programa evitaria que as taxas de suicídio e um futuro depressivo na vida de cada um deles, já que muita das vezes eles não podem se abrir para seus pais amigos e outros familiares, por motivos de insegurança ou muita das vezes os indivíduos acharem que é "drama" ou "querer chamar atenção", isso auxiliaria muito na vida de cada estudante e também para sua futura vida adulta. Já que se você tiver uma infância e uma adolescência boa a probabilidade de você ter um futuro ótimo é muito grande.