Cuidados com o WhatsApp


Nome: João Pedro Woyames Pereira
Cidade: Goiânia
Tema: Outros
Conteúdo: A lei se destina às crianças e adolescentes. Todos os entes federativos devem cumprir. A lei se propõe proteger a segurança da informação, de fotos e vídeos do WhatsApp das crianças e adolescentes.
O criador do WhatsApp, as operadoras de telefonia, as polícias e os órgãos de proteção à criança e o adolescente.
Os pais devem cadastrar junto a empresa de telefonia e o WhatsApp o número como sendo um número de menor de idade. Todos os novos contatos só podem interagir com esse número após liberação do responsável.
As empresas de telefonia e o WhatsApp devem investir recursos e tecnologia para promover a segurança dos usuários menores de idade.
As empresas de telefonia, o WhatsApp e os órgãos de proteção às crianças e adolescentes devem promover cursos, enviar mensagens, divulgar nas mídias sociais o alerta e o perigo de conversas prejudiciais ao crescimento saudável dos menores.
Justificativa: Acho importante para proteção dos menores pois muitos números desconhecidos conversam conosco o tempo todo. Oferecem serviços, pedem dinheiro e pedem fotos íntimas. Atualmente a maioria das crianças e dos adolescentes possuem seus próprios celulares e ficam muito tempo conectados a eles. Por isso as empresas que ganham dinheiro com isso devem proteger seus usuários, principalmente nós que estamos crescendo e ainda em formação.