Prevenção ao Assoreamento


Nome: Enzo Amaral Zulatto
Cidade: Rio Claro
Tema: Saúde| Meio ambiente| Segurança
Conteúdo: Meu projeto de lei é sobre o grande volume de assoreamento no Brasil. causando milhares de mortes, desaparecimentos e desmoronamentos de casas, apartamentos, entre outros. Quem cuidaria disso seria o prefeito de cada cidade, entrando em contato com a secretaria do meio ambiente, para eles fiscalizarem onde a, a possibilidade de assoreamento, assim, entrando em contato com o prefeito para fazerem uma '' reforma '' tirando essa terra de perto das casas.
Em primeiro lugar, a prefeitura tem que entrar em contato com a secretaria do meio Ambiente, para eles passarem pela cidade vendo onde a um terreno desnivelado com risco de ocorrer um desmoronamento. outro bom fiscal seria a própria população que mora perto de algum terreno com risco de assoreamento. Quem tem que cumprir essa fiscalização seria a prefeitura, pois é seu dever cuidar da vida da população e do meio ambiente.
Bom senso, Dever e Obrigação do prefeito eleito pelo povo, pois apartir do momento que você é eleito pelo povo como prefeito, tem que fazer sua parte em pro da população, cuidando da saúde, do transporte, educação, habitação e alimentação.
Com os impostos pagos pela população, as mesmas que perdem suas vidas nesses acidentes que poderiam ser evitados com melhor fiscalização tanto da Secretaria do Meio Ambiente, quanto do Prefeito.
Justificativa: Essa lei é necessária, para evitar vidas ceifadas inocentemente, e que a arrecadação de impostos seja aplicada de modo transparente em obras necessárias à população.