EDUCAÇÃO FINANCEIRAS NAS ESCOLAS


Nome: VICTOR SOARES DA COSTA
Cidade: GOVERNADOR CELSO RAMOS
Tema: Educação / Cultura| Trabalho e emprego| Outros
Conteúdo: Tendo o objetivo de ensinar as crianças/alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental-II a conhecer a história e a importância da moeda e da economia nacional, bem como educar e prepara-los para o futuro.
Mediante um plano nacional de ensino, integrar a disciplina nas escolas sob o controle das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação.
Integrar a disciplina de Educação Financeira na grade curricular dos anos citados no Art.1º, contratando professores habilitados para lecionar sobre a matéria.
Todos os recursos necessários sairiam do Ministério da Educação, com o apoio dos Estados e Municípios.
A disciplina de Educação Financeira poderia fazer parte da grade curricular junto com as disciplinas tradicionais, ou ainda, poderia ser oferecido em contraturno escolar ou por meio de aula online.
Justificativa: A Educação Financeira é importante para que todos possam compreender o desenvolvimento social e econômico de um país, ajudando a entender melhor sobre a economia e mercado. A aplicação da disciplina nas séries intermediárias da educação infantil tem por objetivo forma cidadãos conscientes e levar para suas casas o aprendizado e o senso critico de como as famílias poderiam se organizar financeiramente. A organização financeira familiar pode refletir, a longo prazo, em muitas vantagens econômicas para o próprio País.