Implantação de aulas extras curriculares de ciências políticas em todas as escolas do Brasil


Nome: Greice Pereira Nicolow
Cidade: BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Tema: Educação / Cultura
Conteúdo: Implantação de aulas extras curriculares de ciências políticas em todas as escolas do País. As aulas serão aplicadas por professores habilitados e serão obrigatórias a partir do 1º ano do ensino médio.
Os responsáveis para fiscalização desta lei serão as Secretarias de Educação municipais e estaduais, de cada município e estado.
Promoção de cursos e treinamentos para professores, habilitando-os para aplicação das aulas.
Os recursos serão de professores habilitados na área de ciências políticas, e poderão ser obtidos pelo FUNDEB que financia o município para a educação pública.
Justificativa: As aulas ajudarão os jovens a compreenderem melhor como funciona o governo do país, do estado e município onde vivem. A dinâmica de trabalho dos três poderes e a importância da política em nossa sociedade. Muitos jovens que já possuem idade para votar não sabem nem qual é a função dos políticos que estão elegendo. Com a inserção destas aulas, esses jovens terão um contato inicial com conceitos políticos, aprenderão como funciona o governo, terão conhecimentos básicos de cidadania e aprenderão a avaliar os candidatos para fazer uma boa escolha na hora do voto.