ligação entre universidades e escolas de ensino público


Nome: Raphaela Eichstaedt de Siqueira Pereira
Cidade: Blumenau
Tema: Educação / Cultura| Outros
Conteúdo: Art. 1° Torna obrigatório promover a interação entre universidades e a redes escolares públicas para o ensino de temas extracurriculares de forma especializada.
Art 2° será responsável pela execução do projeto a direção de cada escola.
Art 3° deve-se ter a fiscalização do ministério da educação em colégios para ter informações sobre o andamento do projeto.
Art 4° tem como recursos necessários o ambiente universitário para estudos, professores especializados e o apoio de universitários e profissionais da educação.
Art. 5° essas aulas com colaboração entre escola e universidades têm como objetivos: l - desenvolvimento da educação pública em todos os níveis de ensino, melhorando a qualidade dos estudos; ll - resultar em um processo dinâmico e enriquecedor, pois proporciona um ambiente real de interação, de profissionalização e de promoção de cidadania; lll - oportunizar alunos do ensino público a ter visões diferentes sobre temas (como ciências, tecnologia, artes, etc...) com estudos mais práticos e professores especializados em determinada área; lV - fazer com que o adolescente tenha visão sobre o futuro.
Justificativa: O projeto se faz necessário tendo em vista que, é de suma importância o estudo extracurricular para a mente do adolescente. Com professores especializados e aulas preparadas para os mesmos, traz a eles o interesse de estudar e de ter uma visão para o futuro. Depois que o aluno escolhe sua área para aprendizagem, torna mais fácil escolher sua especialização após o ensino médio. O projeto tem como objetivo principal dar oportunidade aos alunos do ensino público e capacitar eles a estudos mais avançados, ajudando muitos que possuem poucas condições financeiras ou que nunca demonstraram interesse na aprendizagem escolar.