Intérprete de libras em todos os lugares


Nome: Mariana Aguiar de Oliveira
Cidade: Belo Horizonte
Tema: Direitos da Mulher
Conteúdo: Minha lei propõe que hajam intérpretes de libras em cinemas, salas de aula, hospitais, palestras etc, visto que os portadores de surdez passam por grandes batalhas para estarem inseridos na sociedade. Quem vai precisar cumprir a lei é a FEBRAPILS (Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e guia- Intérpretes da língua de Sinais).
Quem será responsável por fiscalizar e cumprir essa regra é a FEBRAPILS (Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e guia- Intérpretes da língua de Sinais).
A contratação e incentivo dos intérpretes de libras, mostrando a eles sua importância para a sociedade, tendo um papel fundamental na inclusão de deficientes auditivos. Esses profissionais devem ser inseridos em todos os lugares, para que quando um portador de surdez for em tal lugar, ele não passe por dificuldades.
Criação de escolas que ensinem libras, aumento do salário dos intérpretes (aumento de R$1.000) e campanhas sobre a importância de ter esses profissionais em todos os lugares.
Justificativa: Eu acho importante a criação dessa regra porque tenho um primo que tem deficiência auditiva e ele já passou por muitas dificuldades, ele não era incluído em conversas pois ninguém sabia libras, o circo, na escola, na igreja, no hospital etc. Ele sempre sentia a falta de um intérprete de libras, seu caso é apenas 1 em 9 milhões de surdos no Brasil que todos os dias passam por dificuldades para entrarem no meio de quem eles amam e para suprir suas necessidades diárias.