A Turma do Plenarinho cresceu, ganhou traços mais modernos e um ar mais adolescente. Mas, aqui no Portal e nas nossas revistinhas, é possível encontrar outras versões dos nossos sete personagens.
Conheça a seguir!
Turma do Plenarinho – terceira geração
Em 2014, uma nova Turma do Plenarinho, com traço mais atual e novos superpoderes, estreou na revistinha “Um mundo sem regras”. A partir de 2017, ela entrou definitivamente no portal do Plenarinho.
Turma do Plenarinho Jovem
Eles já não são mais crianças, mas o gosto pela aventura continua e está ainda mais radical! Sim, porque eles cresceram, mas seus problemas também: os vilões estão, mais que nunca, determinados a acabar com a infância!
O traço do Plenarinho Jovem segue a tendência dos desenhos japoneses nos mangás.
Turma do Plenarinho – segunda geração
Os personagens ficaram mais alongados, para dar conta de todas as peripécias que inventavam!
Em 2005, um concurso com a participação de cerca de 500 crianças definiu as características do sétimo personagem, o cadeirante Vital, representante da acessibilidade.
Turma do Plenarinho – primeira geração
Na primeira Turma do Plenarinho, os personagens tinham uma ligação direta com as áreas do site (em 2004, ainda não éramos um Portal). O Zé representava os deputados. A Légis, as leis. A Xereta, as notícias. O Edu, a parte de educação. E a Cida e o Adão, as crianças brasileiras, por meio das brincadeiras e jogos.
Os personagens da primeira geração foram desenhados por André Cerino.
Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários
4 Comentário(s)
então o careca do joguinho de 15 anos era o André Cerino?
Uau, Bento! Você é muito atento! O careca retratado no joguinho de 15 anos foi inspirado nos dois ilustradores mais antigos da Turma, André Cerino e Leif Bessa 😉 Abraços da Turma!
E a coruja do jogo de 15 anos ? Era o edu ?
Olha o spoiler, Valentina, hehehehe! Abraços da Turma!
Comente!