Aula de música


Nome: Adriane Dos Santos Lira
Cidade: Iperó
Tema: Educação / Cultura
Conteúdo: Toda escola pública deve oferecer aulas de música no processo de aprendizagem ( a música é um instrumento educacional mais potente do que qualquer outro)
A secretaria, e sendo assim conversando com os professores sobre essa implantação.
Simples! Afinal, vivemos em uma sociedade na qual há maior valorização de mentes inovadoras, que pensam de forma diferenciada e por meio de novas perspectivas. A música é uma forma de explorar essas habilidades, já que expõe o aluno ao diferente, o convida a criar e a testar novas ideias (e instrumentos), além de proporcionar aprendizado distintos das disciplinas curriculares tradicionais.
Não será necessário gasto logo no início pois podemos começar do básico como por exemplo: Tocar, ouvir, criar e entender sobre a História da Música são pontos fundamentais de ensino. Os alunos que tiverem seus instrumentos poderão trazer também. E quando a escola for investir em instrumentos, eu sugiro a ideia de ser feita uma cantina ou pedir alguma ajuda de custo ao governo.
Justificativa: Ela se encontra no íntimo de todas as culturas e pode ter benefícios surpreendentes não só para aprender um idioma, melhorar a memória e focar atenção, mas também para a coordenação motora e o desenvolvimento de maneira geral.