Ações do Plenarinho

Nas ações participativas, o Plenarinho convida as crianças a vivenciarem, na prática, a atuação cidadã e política. Para tanto, a parceria dos professores é fundamental.

Outras ações da Câmara para professores

Portal EVC

Um espaço aberto a todos os cidadãos, que reúne produtos e objetos educacionais sobre educação política e educação para a democracia.

Acessar
Eleve

Cursos, ações e produtos dirigidos a diversos segmentos da sociedade, visando à formação para a democracia e à disseminação do saber legislativo.

Acessar
Missão Pedagógica

Capacitação em educação para democracia para professores dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas de todo o Brasil.

Acessar
Biblioteca Digital

Acesso confiável e permanente a coleções digitais que contêm diversas publicações da Casa, coleções de legislação, anais, documentos e também obras raras e valiosas.

Acessar

Outras iniciativas da Câmara

Parlamento Jovem

Vivência do processo democrático para estudantes de ensino médio de todo o País, em que atuam como deputados jovens numa jornada parlamentar na Câmara, em Brasília.

Acessar
Acessibilidade

Programa que busca atender as necessidades das pessoas com deficiência, eliminando barreiras arquitetônicas, atitudinais e de comunicação.

Acessar
Laboratório Hacker

Espaço aberto que promove ações colaborativas visando o aprimoramento da transparência legislativa e da participação popular, por meio do diálogo e do acesso a dados públicos.

Acessar
E-democracia

Iniciativa da Câmara dos Deputados que visa a aproximar a sociedade e os seus representantes, através da interação digital.

Acessar
Ecocâmara

Comitê de gestão sustentável da Câmara, que planeja, articula e monitora ações ambientalmente adequadas, socialmente justas e economicamente viáveis.

Acessar