Destinatário de parte da receita de contrabando


Nome: Lucas Pereira Dos Santos
Cidade: Joinville
Tema: Outros
Conteúdo: Deve-se investir uma parte dessa receita arrecadada por produtos contrabandeados em, Ciências e Tecnologia, sugere-se que 35 % de toda a receita deve ser destinada a Ciência e Tecnologia. O restante deve-se investir em órgãos do governo, doação para assistência social , e entre outras áreas que já se investe essa renda.
Será missão da Receita Federal (que hoje faz a apreensão desses produtos e esse dinheiro) distribuir esse dinheiro dado a ele. E será missão do Governo conseguir administrar o dinheiro ganho.
Caso algum funcionário do Governo ou da Receita Federal seja descoberto desviando dinheiro de contrabando e usando para uso próprio, terá punições severas , seguindo o Código Penal. Tem que haver a fiscalização de como e onde está sendo investido esse dinheiro, para ver se está sendo investido no lugar certo sem desvios. Quem terá essa responsabilidade será o Ministério Publico e/ou a Policia Federal.
Precisará ser reservado um espaço grande para esses produtos, para que sejam armazenados , e também eles devem ter uma alta segurança que deve ser feita pela policia Federal.
Justificativa: O Brasil hoje precisa de um investimento para essas áreas, porque hoje o índice De investimento é muito baixo, cerca de R$500 milhões foram aplicados esse ano, e no ano anterior, cerca de R$6,37 bilhões. Porém pode-se aumentar, com a adição da parte da receita arrecadada com contrabandos, o que deve acontecer porque a tecnologia é o futuro, e a maioria das descobertas de hoje da ciência e tecnologia, são dos países desenvolvidos que são os que investem muito em Ciências e Tecnologia. O intuito desse projeto, é garantir um mínimo que deve ser investido em Ciências e Tecnologia e para tal, sugere-se que seja investido uma parte do dinheiro arrecadado por contrabandos nessa área.