Terapias Acessiveis


Nome: Pedro Ribeiro Parente
Cidade: Goiânia
Tema: Saúde| Direitos da Mulher
Conteúdo: Este Projeto de Lei “Terapias Acessíveis” propõe a criação de um Aplicativo que disponibiliza nas plataformas mobile e desktop o acesso à consulta on-line e vídeo-terapias de estimulação que objetiva instrumentalizar, integrar e aperfeiçoar os diversos tipos de terapias multidisciplinares, tais como, terapia ocupacional, fisioterapias, fonoaudiologia, psicologia, musicoterapia destinados a crianças a partir de 2 anos de idade, que apresentam transtornos do neurodesenvolvimento e de aprendizagem.
O órgão responsável será o Ministério da SAÚDE.
Como será uma Lei de âmbito federal, pressupõe que sua implantação e execução sejam orientadas pelo Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.
Precisará de programador, web designer e outros profissionais da área de TI para desenvolver a Plataforma e também de profissionais da área de saúde, como: psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudióloga, e etc...
O Aplicativo disponibilizará recursos (vídeos, imagens) OFFLINE gratuitamente. Toda a verba destinada ao projeto, virá do ministério da saúde
Justificativa: Minha ideia veio, pois minha irmã é portadora da síndrome de Rett, uma síndrome que compromete a parte neural . Esse aplicativo foi pensado para ter mais acessibilidade nas terapias não só em tempos de pandemia, mas na vida normal. E também para atender pessoas que não possui acesso a planos de saúde e aqueles/as que estão aguardando atendimento presencial na rede publica de saúde.