Projeto Coleta Consciente

O Projeto Coleta Consciente tem por objetivo melhorar um problema grave no Brasil: A coleta de lixo reciclável! Pois atualmente nós possuímos as famosas “lixeiras coloridas”, sendo elas para a separação do lixo reciclável por meio de seu tipo de material, mas qual seria o problema então? O problema é que infelizmente, as pessoas não fazem o correto descarte em cada lixeira, além de que, materiais como lixo hospitalar não se encaixam em nenhuma das quatro principais lixeiras, portanto se mostrando ineficiente e redundante!

O Projeto visa a criação de somente dois tipos de lixeiras em locais públicos: Reciclável e Não-Reciclável, facilitando assim a separação, coleta e identificação do lixo, afetando assim a todos os brasileiros, que lutam por um país mais ecologicamente correto!

O responsável pela fiscalização seria o Ministério Público!

Os recursos seriam financeiros e materiais, pois haveria toda uma troca das lixeiras em espaços públicos por todo o país.

Eu creio que esse projeto seria importante pois, as pessoas muitas vezes por preguiça de separar pelo tipo de material, acabam por jogar ou tudo no papel, no plástico, ou até mesmo no orgânico! E junto com essa série de medidas, também poderia ser disponibilizado online, uma lista dos principais materiais que são recicláveis e os que não são, pois às vezes materiais como o isopor acabam por confundir os cidadãos, que acabam por fazer o descarte incorreto.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários