Projeto do Câmara Mirim 2017 pode virar lei

Ilustração: Fundo com várias colunas cinzas, e uma listra horizontal amarela passa entre as colunas. No centro e em destaque, a jovem Bianca e um Deputado seguram um projeto de lei. Bianca tem cabelos lisos e escuros, usa óculos, camiseta preta e calça jeans. O deputado tem cabelos curtos escuros e usa terno marrom claro, camisa branca e gravata azul. Da esquerda para a direita da imagem temos duas mulheres, uma veste blusa rosa, bolsa marrom e saia azul claro, a outra veste blusa branca com terno verde. Entre as mulheres e Bianca, estão Edu Coruja, Xereta, Vital e Zé Plenarinho. Do outro lado estão Adão, Légis, Cida e um homem de terno cinza e gravata cinza e tem cabelos e bigode grisalhos.

Um projeto de lei do Câmara Mirim 2017 chamou a atenção do deputado Luís Tibé (Avante/MG). Foi a ideia da Bianca França Oliveira, de 12 anos, que determinava a padronização dos prazos de validade nas embalagens de alimentos e bebidas.

O deputado gostou tanto da ideia da Bianca que, no dia 29 de novembro, começou a tramitar o projeto de lei 9216/2017, inspirado na proposta da menina. Em seu texto, o deputado prevê várias melhorias para que o prazo de validade dos produtos seja mais legível. Uma delas, por exemplo, diz que a tinta usada para imprimir as datas não pode ser apagada. Já do texto da Bianca, ficou a determinação de que o tamanho da letra seja grande, pelo menos corpo 12, e a informação também seja apresentada em braile, para a leitura das pessoas com deficiência visual.

Bianca, vamos acompanhar o projeto e torcer para que vire lei!

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos