Um projeto de lei do Câmara Mirim 2017 chamou a atenção do deputado Luís Tibé (Avante/MG). Foi a ideia da Bianca França Oliveira, de 12 anos, que determinava a padronização dos prazos de validade nas embalagens de alimentos e bebidas.
O deputado gostou tanto da ideia da Bianca que, no dia 29 de novembro, começou a tramitar o projeto de lei 9216/2017, inspirado na proposta da menina. Em seu texto, o deputado prevê várias melhorias para que o prazo de validade dos produtos seja mais legível. Uma delas, por exemplo, diz que a tinta usada para imprimir as datas não pode ser apagada. Já do texto da Bianca, ficou a determinação de que o tamanho da letra seja grande, pelo menos corpo 12, e a informação também seja apresentada em braile, para a leitura das pessoas com deficiência visual.
Bianca, vamos acompanhar o projeto e torcer para que vire lei!
Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários
1 Comentário
Prezado deputado Luís Tibé e Bianca França Oliveira!
Gostaria de parabenizá-los pelo projeto de lei 9216/2017 que prevê várias melhorias para que o prazo de validade dos produtos seja mais legível.
Gostei muito da determinação de que o tamanho da letra seja grande, pois, frequentemente vejo pessoas de idade pedirem ajuda para saber qual a data de validade de produtos. Também gostei da data de validade ser apresentada em braile, pois, dará maior independência às pessoas com deficiência visual.
Parabéns!
João Vítor
Comente!