Resultado final do concurso sobre Dom João

Passado o período destinado aos recursos, já podemos dizer que este é mesmo o resultado final do concurso de desenho e vídeo sobre a importância de Dom João para a independência do Brasil.

Concurso de desenho

Para os estudantes do Ensino Fundamental, pedimos que os estudantes fizessem um desenho que retratasse a importância da aclamação de D. João VI e de atos em seu reinado para a Independência do Brasil. Recebemos mais de 160 desenhos. Conheça, a seguir, os vencedores.

A primeira colocada foi Ana Eduarda Martins Stolarczk, da cidade de Major Gercino/SC. Confira abaixo o desenho de Ana Eduarda.

1o-ana-eduarda-martins-stolarczk-pequeno

 

O segundo lugar foi para Larissa Muchenski, de Santa Terezinha, também de Santa Catarina. O desenho de Larissa foi o seguinte:

2o-larissa-muchenski-pequeno

 

Ana Clara de Souza e Silva Xavier, de Araruama/RJ, ficou em terceiro, com o desenho a seguir:

3a-ana-clara-de-souza-e-silva-xavier-pequeno

 

 

Concurso de Vídeo

No concurso de vídeo, destinados a alunos do ensino médio, o primeiro colocado foi José Alexandre Garbelini Massucato, de Presidente Médici/RO. Confira o vídeo dele aqui.

A segunda colocada é da mesma cidade, a estudante Aline Galdino Goiz. Confira o vídeo dela aqui.

E o terceiro colocado foi Rian Rodrigues Miranda, de Tarumirim/MG. Confira o vídeo dele aqui.

Premiação

A premiação do concurso acontecerá no dia 16 de maio, numa sessão solene na Câmara. Os primeiros colocados de cada categoria vão receber: passagem aérea de ida e volta, com destino a Brasília, acompanhado de um responsável, para participar da sessão solene e receber seu prêmio.

Os três primeiros classificados nas duas categorias vão receber diploma de classificação e de participação e suas escolas receberão um kit de obras produzidas pela Edições Câmara.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos