Acesso à Tecnologia nas Escolas


Nome: Karen Sthefani Silva
Cidade: IBIRITÉ
Tema: Educação
Conteúdo: Serão instalados laboratórios de informática com acesso à internet e impressão a baixo custo, para a comunidade, nas escolas públicas de ensino fundamental e médio.
Os laboratórios de informáticas serão utilizados pelos estudantes e professores para fins de pesquisas e execução de trabalhos.
Nos finais de semana, a comunidade escolar poderá fazer uso do laboratório.
Serão encaminhados pela Secretaria de Educação monitores que terão a atribuição de acompanhar o uso do laboratório tanto nos dias de semana pelos (as) estudantes, quanto aos finais de semana pela comunidade escolar.
Justificativa: Grande parte das escolas não possui laboratório escolar. Esta realidade é extremamente negativa considerando-se que vivemos numa sociedade em que quase tudo é resolvido ou encaminhado digitalmente. Além dos estudantes, boa parte da comunidade escolar, não tem acesso ao uso da internet, que bem utilizada, pode se tornar uma facilitadora em muitas situações. Por este motivo, a instalação destes laboratórios de informática nas escolas para serem utilizados tanto pelos alunos quanto pela comunidade configurar-se-á como uma política pública que colaborará para inclusão digital.