Bebedouros em salas de aula


Nome: Gustavo Leonardo da Maia Wagner
Cidade: Joinville
Tema: Educação
Conteúdo: O objetivo da lei é, que todas as salas possuam seu próprio bebedouro d'água. Isso afetaria os estudantes e os professores, melhorando o desempenho da turma.
Com o apoio do governo estadual e municipal, será posto um bebedouro d'água, para evitar saídas de alunos querendo tomar água. Isso pode prejudicar o professor, tanto como o estudante também.
Os prefossores junto com os alunos, e a escola ficaram responsáveis pelo bebedouro, mantendo-o higienizado e em bom estado.
O reabastecimento ficará responsável pelo município, no caso das escolas municipais. E do estado para as estaduais. E as particulares, as mesmas ficaram, mantendo um estoque em cada escola.
A fiscalização, em todas as escolas será responsável pelo município. A multa vai ser decidida pelo município. Por exemplo, a escola não poder participar de eventos por um determinado tempo, ou coisas desse tipo.
Justificativa: Como estudante, vejo todos os dias alunos pedindo para sair da sala de aula querendo tomar água. Isso atrapalha o professor, fazendo ele perder a linha de raciocínio é tanto como o aluno, porque pode perder algum conteúdo importante. E com bebedouros em salas, os estudantes não vão mais sair da sala, e isso pode ajudar os professores já que, eles não conseguiram matar aula.