Lombadas eletrônicas na frente das escolas


Nome: Giulia Caroline Kammradt
Cidade: Joinville
Tema: Segurança
Conteúdo: Esta lei dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de lombadas eletrônicas em frente às escolas mantidas pelo município de Joinville
O município de Joinville fica obrigado a instalar lombadas eletrônicas perante os logradouros públicos situados de fronte às escolas de Ensino Fundamental, objetivando maior proteção na entrada e saída das crianças nos respectivos educandários, quando da travessia dos mesmos.
A lombada eletrônica registrará a velocidade máxima de 40 km/h, sendo que o trânsito de veículos também poderá ser fiscalizado pelos agentes de trânsito do município de Joinville.
Os recursos para compra e instalação das lombadas advirão do orçamento geral do município, mediante prévia licitação.
Justificativa: É de extrema importância que essas lombadas sejam instaladas, para garantir a segurança, não só de crianças, mas de pedestres em geral, que passam por dificuldades com motoristas imprudentes. Eu, pessoalmente, já presenciei várias pessoas dirigindo na contramão, não usando o pisca-pisca, em velocidade inadequada, tudo isso em frente da minha escola. Isso demonstra como não estamos seguros no nosso dia à dia. Em Agosto do ano passado, uma criança de 9 anos foi atropelada em Joinville, em frente a seu colégio, enquanto ia para a escola. É importante para os pais saberem que seus filhos estão seguros e que esse tipo de acidente não acontecerá com eles. Há ainda muitos problemas para resolver nesse país. Seria um grande progresso se aprovassem essa lei, pois garantiria a segurança de várias pessoas.