Núcleo Pedagógico Nas Escolas


Nome: Nicoli Kuhnen Pierri
Cidade: Rio Do Sul
Tema: Educação
Conteúdo: Dispõe sobre a educação e a presença de um núcleo pedagógico nas escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Toda escola brasileira deve possuir um núcleo pedagógico formado por no mínimo 1 fonoaudióloga, 1 psicóloga e 1 psicopedagoga.
O órgão mantenedor responsável pelo colégio (governo federal, estadual ou municipal) deverá enviar tais profissionais para todas as escola, sendo que os especialistas deverão detectar os alunos com qualquer dificuldade na aprendizagem por motivos neurológicos, biológicos e/ou emocionais para um devido atendimento.
Os estudantes que apresentarem o problema citado deverão ser encaminhado ao núcleo pedagógico com o intuito de diminuir sua complicação.
Essa lei entrará em vigor a partir da data de sua publicação.
Justificativa: No país, muitas crianças e adolescentes não conseguem desenvolver um conhecimento mais próspero por conta da dificuldade na aprendizagem. Portanto, todos os educandos devem ter o direito de conseguir uma erudição assim como aqueles que não portam nenhum estorvo. Dessa maneira, o Brasil terá pessoas enriquecidas na sabedoria que auxiliarão no desenvolvimento da referida nação.