Sinalização para bicicleta.


Nome: Matheus Felippe De Oliveira Teixeira
Cidade: Contagem
Tema: Transporte
Conteúdo: Todas as vias com passagem especial para bicicletas deveram ser sinalizadas com semáforos e a preferencia deverá ser dada aos pedestres.
Todo aquele que descumprir essa lei terá de 6 á 12 meses de cadeia e com fiança estipulada pelo próprio juíz que terá posse do caso.
Todas as bicicletas deveram conter farol traseiro e retrovisor. Todas as bicicletas que não conter retrovisor e farol traseiro serão pegas e levadas até o estacionamento da Polícia Militar e só será retirada com a instalação desses dois equipamentos na frente os agentes da Polícia Militar e do Delegado e com o pagamento de R$ 200,00.
Justificativa: A questão dos tranportes no Brasil é complicada, infelizmente somos reféns apenas dos tranportes rodoviários, principalmente em grandes metrópoles, Além do mais o transporte rodoviário causa muitos danos ao meio ambiente. Contudo, neste contexto o projeto visa melhorar a mobilidade urbana, com segurança, refletindo na despoluição do meio ambiente. Melhoraria a qualidade de vida das pessoas que irão praticar mais esporte e reduzirá o custo familiar, sendo que a bicicleta é um transporte barato.