A visibilidade da informação


Nome: Luiza de Mello Mendes
Cidade: Votorantim
Tema: Outros
Conteúdo: Este projeto de lei tem como objetivo propor um novo padrão para empresas apresentarem de forma clara e visível as exceções e/ou informação extras/importantes em suas propagandas e comerciais em dois tipos de mídia: televisão e impresso (jornais e outdoors). O Governo Federal será responsável por estabelecer a lei e supervisionar seu cumprimento.
O projeto define o uso de razão e proporção como a melhor estratégia para este fim, respeitando o padrão de cada tamanho de fonte. Estabelece a razão de 3:1, que será aplicada a partir da maior letra do anúncio para criação das menores.
Justificativa: Há muitas pessoas no Brasil que reclamam das letras pequenas nos comerciais, pois nelas estão as informações importantes e cruciais que não podem ser lidas e nem entendidas. Há uma esquisa que afirma que 25% da população brasileira usa óculos e esse número não inclui as pessoas que precisam, mas que não os usam. Então, essa informação reafirma que empresas não podem se importar apenas com seus lucros, esquecendo, assim, do direito da população à informação.