Educação esportiva


Nome: Guilherme liberato
Cidade: Catanduva
Tema: Saúde| Esporte
Conteúdo: 1 O projeto de lei tem como objetivo zelar pela qualidade de vida dos brasileiros, através de incentivo às práticas de atividades físicas e da Promoção de Saúde
Art 2. O Ministério da Saúde em parceria com as secretarias estaduais e municipais de saúde farão periodicamente campanhas de incentivo e direcionamentos para a prática das atividades físicas como meio para melhorar a qualidade de vida, afim de evitar mais pessoas adoecidas por falta de atividades físicas.
Art 3. Cada instância competente deve mapear seus usuários dos postinhos de saúde afim de direcioná-los para a prática de atividades físicas necessárias.
Art 4. Esse projeto não demanda recursos, uma vez que cada município tem profissionais já contratados para exercer o trabalho de educação, saúde e esportes.
Art 5. Os municípios que no prazo de 5 anos conseguirem avançar de forma qualitativa na qualidade de vida dos seus munícipes através do projeto de educação esportiva será condecorado como Município Consciente.
Justificativa: JUSTIFICATIVA: O sedentarismo já é conhecido como “doença do século XXI”, e é responsável por cerca de 14% das mortes de nossa pátria. Cerca de 46% da nossa população é sedentária, e, dentre essa parcela, há adultos, crianças, jovens e até idosos. Várias doenças como diabete tipo 2, infarto do miocárdio, aumento da pressão arterial, entre outras; E essas, por exemplo, são fatais. Má qualidade de alimentação, falta de movimentação, entre outros são alguns fatores que acarretam o sedentarismo. Sedentário é a pessoa que não faz atividades físicas ou não perdem as 2.200 calorias necessárias para que não seja considerada sedentária. Esse problema me preocupa, principalmente nas crianças e nos jovens, que são mais propícios a contração de doenças. Ele acarreta em vários problemas, e não é tratado da forma que deveria. Por isso, elaborei um projeto de lei em torno a esse assunto.