Aumento de ciclovias e ciclo-faixas


Nome: Ana Clara Brígido Santos
Cidade: Belo Horizonte
Tema: Transporte
Conteúdo: A minha lei propõe que novas ciclovias e ciclo-faixas sejam instaladas em, no mínimo, 25% das ruas e/ou avenidas de cada bairro.
Em cada carro de polícia, um policial fica responsável por fiscalizar a área de certo bairro, durante e depois da época da instalação das ciclo-faixas e ciclovias para garantir que estejam sendo usadas da maneira correta.
Será necessário mais espaços das vias e calcadas, tintas para sinalizar a área ocupada e asfalto, para nivelar o espaço em que as ciclovias e ciclo-faixas forem instaladas.
É importante lembrar que a instalação das ciclovias e ciclo-faixas não consiste somente em pintar as calcadas, ate porque os pedestres não teriam lugar para passar. Então, deve-se usar parte das vias e parte das calcadas para a construção de ciclovias.
Justificativa: A instalação de novas ciclovias e ciclo-faixas é importante para incentivar o uso de patinetes, bicicletas e skates, ou seja, veículos que não poluem o meio ambiente, assim, reduzindo a produção de gases poluentes que podem causar aquecimento global, chuva acida, buraco na camada de ozônio, etc. Alem disso, o maior uso das ciclovias e ciclo-faixas, diminuiria o transito nas ruas e avenidas, assim, aumentando a mobilidade urbana.