Igualdade na saúde


Nome: Sarah Galvão Rocha Oliveira Cruz
Cidade: Belo Horizonte
Tema: Saúde
Conteúdo: Profissionais de saúde que tenham ou tiveram os estudos custeados (total ou parcialmente)pelo Estado devem prestar serviços médicos de forma gratuita em asilos e abrigos do Estado uma vez por semana durante duas horas.
A fiscalização ficará a cargo da administração publica municipal,e será feita pelo setor da saúde ligado a gestão de tais estabelecimentos em conjunto com a gerência e diretoria dos locais que serão beneficiados
O médico deverá atender por no mínimo, 06 horas mensais e a diretoria de cada local controlará por meio de folha de ponto ou outro meio. Caso o profissional não cumpra a carga horária estabelecida por 03 meses este terá seu registro suspenso,até a devida regularização e cumprimento das horas devidas.
Os recursos necessários para os atendimentos serão fornecidos pelos abrigos e asilos de acordo com as possibilidades de cada local e através de ações realizadas juntamente com a comunidade. *Equipamentos como estetoscópio,esfigmomanômetro,termômetro e outros equipamentos de mesma espécie deverão ser levados por cada profissional.
Justificativa: Pela deficiência do Estado em conseguir manter esses locais ,essa se torna uma hipótese válida e uma forma do profissional médico "retribuir" o auxilio que teve durante seus estudos. Outro ponto é que com a regularização desses serviços os locais terão atendimento médico regular nas dependências o que facilitará o bem estar dos internos.