CHEGA, DROGA NÃO!


Nome: MARIA EDUARDA BUENO FRANCO FEITOSA
Cidade: BRASILIA
Tema: Saúde| Direitos da Mulher
Conteúdo: A minha lei propõe que as comunidades terapêuticas tenha voz, sejam vistas, sejam visitadas, sejam conhecidas e valorizadas. Elas desempenham um papel importantíssimo e fundamental na vida dos usuários de drogas, na luta contra as drogas e o álcool, na redução e prevenção do uso das drogas, no cuidado e reinserção social também. Essa lei se destina a todos os dependentes químicos e seus familiares e deve ser cumpridas pelos órgãos competentes e seus subordinados.
O responsável por fiscalizar e fazer cumprir esta lei será o Ministério da Cidadania em parceria com o Ministério da Saúde,
Para que esta lei seja cumprida os recursos financeiros devem ser aplicados de forma correta.
Os recursos deverão ser obtidos através de verbas federais, estaduais e municipais.
Existi uma comunidade terapêutica chamada Fundação Missão Resgate, no Conde na Paraíba/PB, que comunidades como esta possam se tornar modelos e ter apoio do Governo Federal.
Justificativa: A lei será importantíssima, pois trará benefícios para os usuários de drogas e seus familiares, estamos vivendo um momento de grande crise causada pelas drogas no país. As drogas e a violência andam juntas! O único caminho que temos para enfrentar isso é a conscientização de forma clara e objetiva.