Crédito Anti-desemprego (CAD)


Nome: Yan Guilherme Cavalcante Lima
Cidade: São Bento do Una
Tema: Trabalho e emprego
Conteúdo: Será criado o Crédito Anti-desemprego (CAD), projeto visando a erradicação do desemprego no Brasil. O CAD será um novo tipo de empréstimo com baixos jurus cedido a empresas que garantam gerar e manter um número mínimo de empregados com carteira assinada, trabalhando em suas imediações. O número mínimo de empregados deve ser calculado com base no valor solicitado do empréstimo.
A fiscalização ficará a cargo do banco que cedeu o empréstimo, e as empresas que utilizarem o CAD deverão enviar mensalmente sua folha salarial comprovando o tal numero minimo de empregados trabalhando.
Se a empresa quebrar o contrato, não mantendo o número combinado de empregos, serão aplicadas a ela multas, e o aumento dos jurus.
Art. 4º: o crédito será criado num convenio com bancos estatais como Banco do Brasil, que cederá a verba na forma do empréstimo, e será prejudicado pois em alguns anos o dinheiro será pago. O empréstimo beneficia o Banco, a empresa e o país.
o CAD deverá ter algum tipo de divulgação na mídia, para que chegue a conhecimento do empreendedores esse novo tipo de crédito
Justificativa: A importância desse projeto vem com a enorme dificuldade que passa hoje a família Brasileira por causa do desemprego, pois o Crédito Anti-desemprego gerará milhares de empregos, e fará girar a roda da economia.