Dispõe sobre a prioridade de atendimento nas unidades de saúde


Nome: Ester Zarife Macedo Samuel
Cidade: Varginha
Tema: Saúde
Conteúdo: A presente lei visa que pronto atendimentos sejam valorizados nos hospitais e que estimulem a prioridade de fichas médicas em todos os hospitais e áreas de saúde.
Todos os hospitais ou pronto atediamentos deverão cumprir a ordem das fichas
Todos os pacientes conforme sua fciha deverá ter uma pulseira com uma cor (protocolo de Manchester) conforme determinado no inicio do pronto atendimento.
Poderá ser usada a tecnologia nos atendimentos no estabelecimentos de saúde
Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Justificativa: Meu projeto de lei é organizar as formas de pronto-atendimento ao paciente dos hospitais. Eu presenciei uma experiencia que em meu caso não era tão emergente. Eu estava no hospital e chegou uma mulher e seu esposo tanto a mulher que estava acompanhada com o seu esposo estava nervosa, pois ele tinha acabado de ser picado por uma cobra. Achei isso muito frustrante. Nisso o atendimento foi passando e passando e nada do homem ser atendido; passou vários minutos e acabou que foi primeiro a ser atendida quando sair de lá de dentro a mulher estava chorando, pois o seu esposo havia morrido. Outro caso também parecido ocorreu na cidade Curitiba-PR, onde uma mulher que passou mal no hospital e desmaiou dentro do estabelecimento, as moças de lá arrumaram escândalo, deu no que deu, pois quando ela entrou na sala de emergência já não estava mostrando sinais de vida. Com todos estes fatos citados seria de honesta forma estabelecer que as fichas de pronto atendimento em todos os hospitais que conforme sua ficha. É com isso quero fazer a diferença por motivos alegrantes peço ajuda para estabelecer regras que podem ser seguidas em nossos país.