Igualdade de salário


Nome: Iruan Acioly
Cidade: Caruaru
Tema: Trabalho e emprego
Conteúdo: No nosso país tem muita diferença entre os salários, os homens recebem mais enquanto as mulheres muito pouco, mesmo sendo a mesma jornada de trabalho, a minha proposta de nova lei para o nosso país é a igualdade de salários, pode melhora muito o nosso país.
Quem poderia fiscalizar a minha proposta de lei é primeiro com a autorização do prefeito de cada município, seria a polícia federal com uma fiscalização por mês fiscalizando se o salário dos funcionários estão corretos e não pode ter nenhuma fraude nos salários.
Com a fiscalização feito pela a polícia federal fiscalizando todos os estabelecimentos comercial como mercados, mercearias, escolas no salário dos professores etc... e se a lei não for comprida os empresarios vão ser mutados, é comesar a pagar os salários em dia, e com o dinheiro estimulado pelo governo federal vai ter que ser pago pelos empresarios.
Os empresarios donos de seus bens, vão pagar o salario certo será estimulado pelo o governo federal e com o apoio da policia federal. Eles vão deixar o salario dos seus funcionarios em dia e com a igualdade de salario.
No nosso país tem muito preconceito no trabalho preconceito com as mulheres os cargos que elas tem, por isso a minha proposta de lei e a igualdade de salário que em cada empresa os funcionários sendo mulher, homem e gay terá que ter o salario igual sem preconceito, e será fiscalizado primeiro com a autorização do prefeito de cada município que a polícia federal fazer uma fiscalização por mês, se não for comprido a lei o empresario será mutado e terá que deixar o salário correto em dia com os seus funcionarios.
Justificativa: Na minha proposta é a igualdade de salário, no nosso país tem muito preconceito na forma de emprego mesmo sendo a mesma jornada de trabalho tem muita diferença no salário os homens recebem muito mais que a mulher por isso tem que ter uma lei para a igualdade de todos os salários entre os brasileiros.