Legalização do Aborto


Nome: Maria Lúcia Araldi
Cidade: Bento Gonçalves
Tema: Saúde| Esporte| Direitos da Mulher
Conteúdo: Essa lei propõe a Legalização do Aborto em território Nacional, para todas as mulheres que quiserem realizar tal ato, e que assim, então, diminua os casos de abandono de crianças.
O Governo Federal por sua vez, será responsável por manter essa lei, e sustentar tais clínicas que serão destinadas à isso.
O mínimo a se fazer, por enquanto, é a lei, apenas mulheres irão cumpri-la, se necessário.
O fim da corrupção já daria lucros suficientes para construir e investir em clínicas de aborto.
Justificativa: O aborto já é realizado no Brasil, ilegalmente. O feto começa a ser tornar um bebê a partir da vigésima quarta semana, o que sendo assim, a mulher (seja ela estuprada ou não) tem todo o poder sobre seu corpo, pode decidir se quiser interromper ou levar a gravidez adiante. Filhos indesejados são criados de total forma diferente e, se fomos analisar, o número de crianças que nasceram sem pai registrado, é muito maior do que o índice de abortos ilegais. Para uma mãe criar sua criança sozinha, algumas vezes, sem ajuda de ninguém, acaba sendo, muitas vezes, impossível. E então, assim, crianças são abandonadas, entregues à estranhos, e até mortas. A legalização do aborto seria a solução de muitos problemas, e seria também, mais uma conquista de uma mulher num país homofóbico e machista. Mulher tem seu corpo e tem todo o direito de opinar e decidir se quer carregar um criança em seu ventre ou não!