Oferecer proteção e conforto a pessoas


Nome: Camila Galioni Medeiros
Cidade: Sorocaba
Tema: Proteção à infância
Conteúdo: O principal objetivo é proteger e apoiar pessoas que tem algum tipo de problema em suas vidas cotidianas e não têm ajuda ou nenhum lugar para buscar apoio. Para desenvolver esse projeto, é necessário criar um website que terá diversos tópicos e a pessoa poderá escolher um para falar a respeito e se sentir melhor ao compartilhar.
O website será controlada por pessoas voluntárias que ajudarão a partir de algum tipo de experiência profissional.
Haverá um escritório central controlado por psicólogos, terapeutas e profissionais da área, que contratarão e supervisionarão os voluntários e os chats.
O website será acessível a todos
Se houver qualquer sinal que alguém tende a cometer suicídio ou se tem algum problema mais grave, os profissionais do escritório serão contatados e darão conta da situação.
Justificativa: O Brasil está em 8o lugar dos países com o maior número de suicídios no mundo e também é considerado o país com mais pessoas estressadas e ansiosas da América Latina. De acordo com OMS, nos últimos 10 anos, o número de pessoas com depressão cresceu em 18,4%, o que representa 322 milhões de pessoas, ou 4,4% da população mundial. Esse website é uma tentativa de ajudar a diminuir essas taxas.