Separação e reciclagem do lixo


Nome: Amanda Kienen
Cidade: Joinville
Tema: Meio ambiente
Conteúdo: Para toda a população, reciclagem de muitos resíduos gerados em casa, e separação do lixo doméstico dos recicláveis e dos orgânicos, assim diminuindo os lixões e aterros sanitários, preservando o meio ambiente e melhorando a qualidade de vida de muitos catadores de lixo.
Serão responsáveis por fiscalizar esse processo, um órgão da prefeitura (de cada cidade) cobrando uma taxa de multa para quem descumprir as regras e dando recompensas ou até desconto na coleta de lixo para quem cumprir.
Palestras, divulgações podem ser feitas explicando como a separação deve ser feita, para ser mais fácil a coleta desse lixo, que pode virar o mesmo produto ou produtos diferentes do original.
Recursos humanos, pois cada pessoa deve saber sobre a lei e para que isso tenha um bom resultado depende de nós.
Justificativa: Eu acho importante a criação dessa lei pois muitas pessoas acabam jogando fora o que pode ser reutilizado, desperdiçando comida, separando de forma errada... Então devemos conscientizá- las sobre a enorme quantidade de lixo que produzimos por dia e o efeito disso, principalmente no meio ambiente, o futuro depende de nós e nossas ações para tornar o mundo melhor.