Separação do lixo é o tema do novo jogo do Plenarinho

Ilustração de uma floresta. no centro da imagem há uma lata de lixo grande e vermelha, com a palavra PLÁSTICO escrita nela. Em volta dela, há 4 crianças e uma delas joga uma garrafa de plástico vazia pela abertura da lata de lixo. Atrás deles, duas latas de lixo, uma marrom e uma azul se escondem atrás de uma árvore.

Separar corretamente o lixo pode ser super divertido! O Plenarinho mostra como em Se liga no Lixo! Aqui, o desafio é colher a maior quantidade de resíduos com a lixeira certa sem pegar nenhum outro resíduo por engano!

A velocidade aumenta à medida que o tempo passa. Também há níveis diferentes de dificuldade, dependendo do tipo de resíduo: plásticos, papéis, vidros e orgânicos. A ideia é aprender a identificar corretamente os resíduos e fazer a destinação no local apropriado para que possam ser reciclados. 

“O novo jogo reforça o compromisso do Plenarinho de ensinar brincando. Aproveitamos o período das férias para oferecer mais uma opção de diversão pra garotada”, explica a coordenadora do Plenarinho, Ana Cláudia Lustosa.

Se Liga no Lixo! pode ser jogado em computadores, tablets e celulares com acesso à internet. Ele não precisa ser baixado – para jogar, basta clicar no botão abaixo!

Jogar

 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos