Focinheira para cães


Nome: Laís Staniszewski Maciel Correia
Cidade: Presidente Médici
Tema: Segurança
Conteúdo: Que todos os cães de grande porte utilizem focinheira ao entrar em ambiente público e ao trafegar em vias públicas, sendo de responsabilidade de seus donos o cumprimento desta lei.
Os profissionais dos ambientes públicos, guardas municipais e até mesmo os civis podem fiscalizar o cumprimento desta lei.
Para efetivo cumprimento desta lei, serão realizadas campanhas publicitárias demonstrando a importância e a necessidade do uso de focinheiras, além de placas e cartazes nos locais necessários.
Cada dono se responsabilizará de providenciar a focinheira para seus cães. Os ambientes públicos onde se fizerem necessário placas e cartazes será de responsabilidade dos governos a confecção dos mesmos.
Justificativa: É de fundamental importância que cães de grande porte utilizem focinheiras ao trafegarem por ambientes e vias públicas para garantir a segurança de todos os que estejam nestes locais. É muito comum o ataque de cães, colocando em risco a vida de crianças, jovens, adultos e idosos. Esta lei colabora com a segurança de todos.