Câmara Mirim 2023 – Grêmios estudantis em todas as escolas

A existência de um grêmio estudantil pode trazer melhorias significativas para o ambiente escolar. Com essa percepção, o jovem mineiro Henrique de Sousa escreveu um dos projetos de lei selecionados para o Câmara Mirim 2023.

Seu PL prevê a obrigatoriedade de haver agremiações desse tipo, escolhidas por eleições, em todas as escolas.

Para o autor da ideia, os grêmios ajudam na comunicação entre os estudantes e deles com os professores e com a direção da escola. Além disso, podem contribuir na resolução de conflitos internos, como bullying, brigas e casos de racismo. Outro ponto destacado por Henrique é o impacto no clima escolar.

“Ficar na escola quase o dia inteiro é bastante cansativo. Então os grêmios estudantis podem organizar eventos, campeonatos, festas para fazer a descontração dos alunos, além de melhorar a comunicação e colaborar nos problemas internos. Isso ajudaria muito para nós, alunos, e também ajudaria a gente a exercer a nossa cidadania”, avalia o estudante, que mora em Ibirité (MG).

Além de jogar videogame, ver filmes e séries, Henrique ama estar com seus amigos. Mas, nas últimas semanas, ele tem deixado seus hobbies de lado para se preparar para a experiência de falar diante de várias pessoas no Câmara Mirim. Certamente, será uma experiência inesquecível!

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos