Quebra-Cabeça: Constituição e Cidadania

Prepare-se para um passatempo divertido e colorido, mergulhando nos desenhos vencedores do Concurso “Constituição, Democracia e Infância”, do Plenarinho. Crianças de todo o Brasil deram vida às suas visões sobre os 35 anos da nossa Constituição. E, agora, a gente convida você pra conhecer as obras de um jeito muito diferente: juntando as peças de cada um, que estão embaralhadas!

Você pode escolher se vai no nível fácil (8 peças) ou se encara o nível difícil (15 peças). Na galeria, você escolhe um dos 10 desenhos vencedores para montar. E fique ligado! Cada um deles possui um bônus – quando você consegue montá-los, eles desbloqueiam um desenho finalista extra!

Agora é só escolher por onde começar pra embarcar nessa jornada educativa, que passeia por valores fundamentais da nossa sociedade, garantidos pela Constituição.

E aí? Aceita o desafio? Clique no botão abaixo para visitar a página do jogo!

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

4 Comentário(s)

  • by Regina Fittipaldi postado 11/01/2024 11:42

    Gostaria de saber se há alguma legislação que proteja e assegure o direito das crianças de brincarem no pilotis dos prédios residenciais de Brasília .

    • by Turma do Plenarinho postado 11/01/2024 14:09

      Bom dia, Regina. Existe a LEI N° 2.245, DE 31 DE DEZEMBRO DE 1998, que pode responder às suas dúvidas. Abraços da Turma!

  • by Paula vitória cruz Uchôa postado 05/05/2024 21:44

    Toda criança tem seu direito, direito de estudar, direito de viver sua infância temos quê aproveitar enquanto samos criança agente ainda não pode trabalhar só se for trabalhoso leves como ajuda sua mãe em casa dar uma olhada no seu irmão ,mas não podemos fazer trabalhos como por exemplo trabalho no rosado, temos que aproveitar em quanto Samos crianças e não precisarmos trabalhar, agradecemos a rede peteca porque graças a ela os casos de trabalho infantil são menores.❤️

    • by Turma do Plenarinho postado 06/05/2024 17:56

      Você está certíssima! Abraços da Turma!

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos