Construção, instalação e limpeza

Ilustração. O fundo da imagem é composto por casas, árvores, calçada e rua. No centro da imagem está um homem de pele clara e olhos castanhos. Ele usa um capacete amarelo, camisa azul e calça azul mais escuro. Na cintura, um cinto onde estão presas algumas ferramentas: chaves de feda, martelo e chave de boca. O homem cruza os braços e sorri. Em uma das mãos segura uma colher de pedreiro, que é uma pequena pá, e na outra, ele segura uma chave de boca cinza. De um lado do homem está Cida e do outro Adão. Eles sorriem e batem palmas.

Algumas profissões não exigem curso superior, mas são também muito importantes na nossa sociedade. Os pedreiros, marceneiros, eletricistas e pintores, por exemplo, são trabalhadores que se dedicam às obras, instalações e reformas das casas e das diversas instituições.

O gari é a pessoa responsável por deixar as ruas limpas. Seu trabalho é essencial para que a cidade fique bonita, e os moradores não corram o risco de ficar doentes por causa do acúmulo de lixo. Já o empregado doméstico (do lar) é responsável por cuidar da limpeza e arrumação da casa: fazer faxina, lavar as louças, lavar e passar a roupa, preparar a comida, cuidar das crianças… O trabalho desse profissional merece ser valorizado, pois é de extrema importância para a sociedade moderna.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos