Frevo da Lei Delegada

Ilustração com fundo em tons de amarelo. No centro está o personagem chamado Projeto de Lei delegada. Ele é uma folha de papel retangular com duas pernas, braços abertos na altura da cintura, uma faixa verde e amarela que vai de um ombro até a cintura e passa pela frente do peito. Do lado da faixa, uma estrela de cinco pontas amarela com a imagem do Congresso Nacional. Ele tem cabelos grisalhos dos lados da cabeça, bigode e sobrancelhas cinzentos. Os olhos são azuis e a expressão é de quem explica algo para alguém. Do lado esquerdo da imagem, um quadrado menor mostra um homem de terno cinza e faixa verde e amarela, que está sentado em uma cadeira de forro vermelho, do lado da bandeira do Brasil. Ele assina uma folha de papel onde está escrita a palavra “autorização”. Do lado direito da imagem, um quadrado pequeno mostra um homem de pé na tribuna de um plenário. Ele usa óculos e lê um papel que segura com uma das mãos. Na frente do homem, dois homens sentados o observam.

Para fazer uma Lei Delegada, o Presidente da República precisa da autorização do Congresso. Saiba mais, cantando conosco!

 

Letra

Lei Delegada
Fica entendido
É uma licença, é uma licença
Que se dá ao Executivo
Lei Delegada, Lei Delegada
Só em matéria determinada
Lei, Lei, Lei Delegada
Só em matéria determinada
O Presidente é autorizado
Pelo Congresso Nacional, pelo Congresso
Que é a Câmara e o Senado

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

1 Comentário

  • by lindsay postado 06/04/2022 20:48

    adorei muito da para fazer várias coisas

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos